12/11/2016 1ª Marcha do Orgulho Crespo reúne 500 pessoas em Curitiba

0
32
 Evento visa valorizar beleza e protagonismo da mulher negra.

Michele Mara participou e cantou ‘Olhos Coloridos’ de Sandra de Sá.

A 1° Marcha do Orgulho Crespo ocorreu neste sábado em Curitiba (Foto: Tony Mattoso/ RPC Curitiba)A 1° Marcha do Orgulho Crespo ocorreu neste sábado em Curitiba (Foto: Tony Mattoso/ RPC Curitiba)

A 1° Marcha do Orgulho Crespo em Curitiba reuniu nesta tarde de sábado (12) cerca de 500 homens e mulheres, segundo os organizadores. Além da marcha, o evento também contou com uma variedade de atividades culturais afro-brasileiras como rodas de capoeira e baile charme.

A passeata, que iniciou na Praça Santos Andrade e foi até a Boca Maldita, teve a participação da cantora curitibana Michele Mara, que comandou a caminhada e foi uma das principais organizadoras do evento. No megafione, ela cantou “Olhos Coloridos” de Sandra de Sá.

Os participantes levaram cartazes com dizeres contra o racismo e a favor da beleza negra. O movimento, de acordo com a organização, teve o objetivo de fortalecer o protagonismo das mulheres negras na sociedade.

A marcha também faz parte da programação que envolve a Semana da Consciência Negra na capital paranaense e da Comissão Nacional da Marcha do Orgulho Crespo Brasil.

A Polícia Militar informou que acompanhou a marcha, mas não calculou o número de participantes.

Quer saber mais notícias do estado? Acesse G1 Paraná.

Evento visou a valorização da beleza negra e do protagonismo da mulher negra na sociedade brasileira (Foto: Tony Mattoso/ RPC Curitiba)Evento visou a valorização da beleza negra e do protagonismo da mulher negra na sociedade brasileira (Foto: Tony Mattoso/ RPC Curitiba)
Eloá CruzDo G1 PR 
metaslider id=270
  • TAI MAX OURO PRETO
  • .

SEM COMENTÁRIO