19/11/2016 Astronauta homenageia cardiologista com ‘coração dourado’ no espaço

0
23

O astronauta americano Scott Kelly mostrou neste sábado (19) uma foto de um “coração dourado” voando no espaço para homenagear o cardiologista Denton A. Cooley. Atualmente Kelly, que foi o primeiro americano a passar um ano no espaço, não está em missão espacial. Em março, ele anunciou que deixaria a Nasa.

“Um visionário se foi hoje [sexta-feira, dia 18], mas seu legado continua vivo. #RIP”, escreveu Kelly neste sábado (19) divulgar a imagem em suas redes sociais.

O médico é conhecido por ter feito o primeiro implante da de um coração totalmente artificial em um humano na história. A operação foi realizada em 1969.

De acordo com o jornal “The New York Times”, ele morreu aos 96 anos nesta sexta-feira (18) em casa, em Houston, nos Estados Unidos.

Soltei este #coração no espaço em honra do Dr Denton Cooley. Um visionário se foi hoje, mas seu legado continua. #RIP', escreveu o astronauta Scott Kelley em suas redes sociais ao homenagear o cardiologista americano que fez o primeiro transplante de um coração totalmente artiticial (Foto: Reprodução/Instagram/stationcdrkelly)Soltei este #coração no espaço em honra do Dr Denton Cooley. Um visionário se foi hoje, mas seu legado continua. #RIP’, escreveu o astronauta Scott Kelley em suas redes sociais ao homenagear o cardiologista americano que fez o primeiro transplante de um coração totalmente artiticial (Foto: Reprodução/Instagram/stationcdrkelly)

SEM COMENTÁRIO