19/11/2016 iPhone 5S usado: saiba se vale a pena comprar o smartphone de 2013

0
151

O iPhone 5S teve seu lançamento ainda em 2013, com uma ficha técnica que agradou em muito os consumidores. Ele continua sendo um dos maiores sucessos da companhia, com bom desempenho. Passados três anos desde que o 5S chegou ao mercado, ainda vale a pena comprar? O preço pode cair para R$ 1.300 se você pesquisar bem. Já que o valor é bom, esta matéria especial te mostra a ficha técnica e os predicados do smartphone da Apple.

Melhores celulares para comprar no Brasil em todas as faixas de preço

Conheça melhor recursos como tela, desempenho do processador, design, preço e outros detalhes como cores e armazenamento, que pode ser 16 GB, 32 GB ou 64 GB. Além disso, descubra se o custo-benefício do telefone faz dele uma boa opção para comprar usado, mesmo após quase três anos da sua chegada ao Brasil.

Para uma breve comparação, a Apple expandiu o tamanho da tela na versão seguinte do iPhone, com duas versões do iPhone 6S, uma de 4,7 polegadas e outra de 5,5 polegadas, o 6S Plus.

No visual, o iPhone 5S traz na parte frontal o botão Touch ID, com leitor de impressões digitais, o que é um recurso de destaque e bastante inovador para um aparelho lançado em 2013. O tamanho do celular é bem compacto – útil para quem gosta de carregar o smartphone no bolso –, com 123,8 x 58,6 x 7,6 mm nas dimensões e peso de 112 g. Quanto às cores disponíveis, há o modelo prata, o dourado e o cinza espacial.

Processador e desempenho

O iPhone 5S foi lançado com um processamento mais avançado do que o antecessor, o iPhone 5, apesar de manter o design. Nas especificações de hardware, há o Apple A7, de 64 bits, trabalhando em conjunto com o coprocessador M7, utilizado para gerar gráficos e imagens. Sem entrada para cartão de memória, o celular tem três opções de espaço interno: 16 GB, 32 GB ou 64 GB.

iPhone 5SE teria o design do iPhone 5S, mas ganharia reforço dos processadores A9 atuais (Foto: Luciana Maline/TechTudo) (Foto: iPhone 5SE teria o design do iPhone 5S, mas ganharia reforço dos processadores A9 atuais (Foto: Luciana Maline/TechTudo))

SEM COMENTÁRIO