08/12/2016 Renato Portaluppi repete declaração após polêmica: “Não ofendi ninguém

0
26

– Eu gosto de ser, às vezes, aquele Renato que foi na entrevista de ontem (quarta), mas infelizmente no nosso país algumas pessoas interpretam de maneira diferente. Você começa a fazer alguma brincadeirinha, que acho que é bom para o futebol, não só por parte do treinador, mas até por parte dos jogadores, porque o torcedor gosta disso, e muita gente interpreta mal, começa achar que é brincadeira, que não leva o futebol a sério, que não tem perfil para treinador, fica difícil. Eu gosto de ficar alegre, de fazer brincadeiras, até porque o futebol precisa. Não atingi ninguém com esse meu discurso, repito ele normalmente, quem conhece, conhece. Não ofendi ninguém, se alguém quer estudar na Europa vai, tem todo direito. Quem se garante não precisa estudar tanto assim – disse.

Renato Portaluppi, técnico do Grêmio (Foto: Reprodução SporTV)Renato Portaluppi, técnico do Grêmio, “cutucou” técnico que estudam na Europa em coletiva (Foto: Reprodução SporTV)

Logo após a conquista, ao conceder entrevista coletiva, Renato comparou a atividade com “andar de bicicleta” (assista) e disse que quem não precisava estudar podia tirar férias na praia, uma referência ao período de dois anos em que ficou parado, o que gerou questionamentos quando aceitou retornar ao Grêmio (o último clube havia sido o Fluminense, em 2014).

– Eu não cai de paraquedas no futebol, joguei durante 19 anos, respeito todo treinador que vai para a Europa estudar e todo treinador que fica no Brasil. Cada um tem seu conhecimento do futebol, cada um se garante ou não se garante. Sempre me garanti, se vou ficar mais dois anos parado ou três anos parado, a pergunta que faço é a seguinte: fiquei dois anos sem trabalhar porque eu quis, alguém viu alguma coisa de diferente no futebol nesses dois anos? Eu não vi. Então, é aquilo que falo: futebol é como andar de bicicleta, infelizmente nem todo mundo conseguiu aprender a andar de bicicleta, mas quem aprendeu a andar de bicicleta se garante – completou.

SEM COMENTÁRIO