Fla vai comprar 50% dos direitos de Renê, e jogador dá adeus ao Sport

0
46
Lateral fica fora de viagem para Juazeiro, onde Leão joga, no domingo, pela Copa do Nordeste, e se aproxima da Gávea. Será o quinto reforço do Rubro-Negro carioca

Resultado de imagem para rene sport

O lateral-esquerdo Renê está muito perto de deixar o Sport para jogar pelo Flamengo. Nesta sexta-feira, o jogador foi tirado da relação do duelo contra a Juazeirense, pela Copa do Nordeste, e não embarcou com o resto do grupo por conta do avanço das negociações com o time carioca. Os valores da venda foram acertados entre os clubes. O Rubro-Negro carioca vai pagar ao Sport, parceladamente, cerca de R$ 3 milhões por 50% dos direitos econômicos. O Sport permanece com a metade do passe do jogador. Falta ainda acertar detalhes burocráticos pelo anúncio oficial.

Renê Sport (Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press) O executivo de futebol do Sport, Alexandre Faria, confirmou que Leão e Flamengo chegaram a um entendimento pelo atleta. Renê vai assinar por quatro anos com o Rubro-Negro carioca, que ainda não confirma o acordo. A diretoria do Flamengo ainda não confirma o acordo.

– O Flamengo fez uma proposta que chegou em números pretendidos pelo Sport. A negociação realmente avançou e, diante disso, decidimos tirar o jogador da viagem.  Não posso te dar 100% de certeza, porque faltam pequenos detalhes, mas caminha para isso (acerto) – disse Alexandre Faria.

A ida de Renê para o Flamengo trata de repor a saída de Jorge para o Monaco. O peruano Miguel Trauco estreou bem, mas a diretoria entende que precisa de uma “sombra” para o atleta – no elenco do time carioca, as opções eram de jogadores sub-20, os laterais Michael e Moraes.

Renê tem contrato até o fim de 2017 com o Sport. O Leão havia oferecido uma renovação ao jogador, mas o acerto não aconteceu. O que significa que, a seis meses do fim do vínculo, o lateral-esquerdo poderia assinar pré-contrato com qualquer equipe e sair do Leão, ao final da temporada, sem render dinheiro para o clube pernambucano.

Por Caio Filho, Raphael Zarko e Rômulo AlcoforadoRio de Janeiro e Recife

Resultado de imagem para rene sport

SEM COMENTÁRIO