SELEÇÃO DE VÔLEI DE RO É BRONZE NO CAMPEONATO BRASILEIRO E GARANTE VAGA NA 1° DIVISÃO DA CBS

0
31

selecao_volei_feminino_de_roO fim de semana foi bem movimentado para equipe da Seleção Rondoniense de Vôlei, que disputou com seleção do Maranhão a medalha de bronze no Campeonato Brasileiro de Seleções (CBS) Sub-19 feminino, da segunda divisão de 2017.

Os jogos foram realizados em Saquarema-RJ. Além de subir ao pódio, as rondoniense garantiram a vaga na primeira divisão para o próximo ano.

O técnico César José Epifânio, que é de Espigão do Oeste, conta que a medalha e vaga na primeira divisão é o resultado de um esforço coletivo e mostra que todo o trabalho realizado pela equipe valeu a pena.

– Essa conquista é a confirmação de uma geração! Com essa medalha conseguimos provar que a equipe além de competente também é capaz de conquistar espaços maiores. Estaremos entre os grandes nomes do vôlei no próximo. Esse é o resultado de muito trabalho e a conquista da nossa meta foi galgada passo a passo.

Cesar conta que foi preciso o trabalho em equipe e união com os treinadores de várias cidades, já que as atletas moram em diferentes regiões do estado.

– Fizemos um trabalho individualizado com as atletas das outras cidades. Entramos em contato com os treinadores e explicamos nossa linha de treino. Como preferimos manter a base do ano passado, apenas trabalhamos as qualidades das atletas de forma coesa.

Para o presidente da Federação Rondoniense de Voleibol, FRV, Sérgio Lobão, a conquista da equipe é a forma de resposta do trabalho que vinha sendo implantado e que remete a todos os jogadores.

– Essa conquista mostra o trabalho e a credibilidade que esta gestão tem com o voleibol rondoniense, sem apoio de nenhum órgão governamental. Agradeço as equipes que cederam as atletas para representar brilhantemente nosso estado. A primeira divisão é um ótimo lugar porque mostra a importância do nosso voleibol. Estamos entre os melhores do país – fala Sérgio Lobão.

Seleção Rondoniense de Vôlei
Tais Arcanjo, Adriele Cabral, Alinne Silva, Ana Emerick, Natali Silva, Débora Cinta, Geicielly Sabraini, Kashley Sousa, Nathaly Poeta. *Jheniffer Núbia, estagiária, sob a supervisão de Daniele Lira. 

Por: GloboEsporte.com/PVH

Esporteenoticia.com

SEM COMENTÁRIO