AVENTURA A DUAS RODAS – Mais de 250 motociclistas de Ji-Paraná faz passeio ao ‘Morro da Embratel’ e ao Parque do Bosque, ambos em Ouro Preto do Oeste,

0
66

Quando elas se encontram com os motores roncando, a festa está feita. As cilindradas que celebram um estilo de vida baseado na  liberdade e, sobretudo, na velocidade sempre são muitas e possantes. Certamente, ainda há nelas um pouco da rebeldia romântica que, desde a década de 60, pilota a emoção de seus adeptos.

Não foi diferente nesta manhã de domingo, em Ji-Paraná, a partir das 7h30, no Posto Fortaleza, no Primeiro Distrito. Aquela paixão pelas motocicletas, que une pessoas em qualquer  parte do planeta, chamou mais uma vez uma grande galera, de 18 a 70 anos.

Desta vez a ‘aventura’ sobre duas rodas foi comportada. Tratou-se de um passeio até o ‘Morro da Embratel’ e ao Parque do Bosque, ambos em Ouro Preto do Oeste, organizado pela entidade ‘Irmãos do Asfalto’, de Ji-Paraná. Tudo bem monitorado pelas viaturas das polícias militar e federal. A equipe do Departamento de Educação no Trânsito do Detran também marcou presença.

Mas seja qual for o motivo do encontro o estilo é sempre próprio do mundo motoqueiro: botas, jaquetas e calças de couro de todos os estilos, adereços de metal, bandanas na cabeça, coletes com distintivos coloridos, óculos escuros de muitos formatos, homens de barba (muitas brancas) e muitas mulheres bonitas.

Por volta das 8h30 os cerca de 250 motores roncaram e todos seguiram em comboio até A Fazendinha, para o café da manhã. Depois, rumaram para o ‘Morro da Embratel’, onde permaneceram por cerca de  1h30 e, de lá, foram para o Parque do Bosque, em Ouro Preto do Oeste. Nesta última etapa do passeio houve uma sessão de sorteios de brindes dos patrocinadores do evento. A dispersão ocorreu em seguida, pouco antes do meio dia.

Fonte – www.reporter-ro.com.br

SEM COMENTÁRIO