Jaru: Aparecem novos casos da “Baleia Azul”; Suicídio de uma adolescente pode ter ligação com o jogo

0
201
Após a publicação do que seria o primeiro caso no município de Jaru, de vitima do jogo mortal “Baleia Azul”, fomos informados pelo especialista, pastor Mauricio Brito que é Psicólogo Clínico, Neuropsicólogo, Especialista em Saúde Mental e Analista do Comportamento, que infelizmente a abrangência do problema é ainda maior, já havendo outros casos.

Duas adolescentes de 13 anos, uma da cidade de Jaru e outra de Gov. Jorge Teixeira, estão sendo acompanhadas pelo especialista.

Um outro caso, que resultou em suicídio cometido por uma jovem no distrito de Colina Verde, pode ter ligação com o jogo.

As meninas que estão sendo submetidas a tratamentos psicológicos, supostamente estavam no que seria a fase quatro do jogo, corte nos braços com o desenho de uma baleia.

De acordo com Mauricio Brito, o jogo acaba sendo um “gatilho” que evidencia graves distúrbios psicológicos, “é preciso muito esforço e envolvimento dos familiares no processo psicoterapêutico, Baleia Azul é apenas um retrato do quadro caótico moral e espiritual em que se encontra a sociedade contemporânea”, conclui o especialista.

por – jaruonline

Acompanhe neste link uma analise de Mauricio Brito, sobre o caso

http://jaruonline.com.br/jaru-uma-analise-psicoteologica-sobre-o-jogo-a-baleia-azul-por-mauricio-brito/

SEM COMENTÁRIO