Marcelino Tenório destaca agronegócio na Rondônia Rural Show

0
36
Parlamentar afirma que o segmento é principal motivo do Estado permanecer com as contas em dia.

O deputado Marcelino Tenório (PRP), na sessão da Assembleia Legislativa desta terça-feira (30) ao comentar a atual crise política que vem denegrindo a imagem do país, destacou a boa fase de Rondônia que, embora o cenário negativo no restante do Brasil, cresce a cada ano em todos os segmentos como a indústria, o comércio e o agronegócio em geral.

Como exemplo, o parlamentar destacou a 6ª Rondônia Rural Show, realizada de 24 a 27 de maio em Ji-Paraná. Segundo Marcelino Tenório, a cada edição, a feira de tecnologia e agronegócios demonstra o quanto o Estado vem se desenvolvendo e dando oportunidade de conhecimento e novas técnicas de cultivo para o pequeno, médio e grande produtor.

“É uma oportunidade de aprendizagem que alcança desde o pequeno criador de galinhas até o grande pecuarista”, ressaltou o deputado.

Segundo Marcelino, o agronegócio é a principal razão do Estado, hoje, mesmo diante da crise no país, “se manter firme, com as contas em dia, pujante, com uma população que trabalha e acredita na cultura de campo, no melhoramento genético, na produção de soja, de milho, de sorgo, arroz e demais culturas que contribuem com o saldo positivo do Estado”, expressou o parlamentar.

Para o deputado, eventos como a RRS, fomentam o investimento de grandes empresários e o resultado reflete com a geração de empregos, renda e mais desenvolvimento para Rondônia.

“Se o agronegócio parar por 30 dias o Estado quebra. O recurso que hoje sustenta nosso Estado e que poder vir a suprir a deficiência de outros setores como educação, saúde e educação, vem do agronegócio”, declarou o deputado.

Marcelino parabenizou toda equipe do governo do Estado envolvida na realização da RRS, e enalteceu o que ele chamou de “coragem dos produtores que continuam produzindo mesmo diante de tanta crise, mesmo sabendo que pagar imposto e não saber para onde o dinheiro vai é uma realidade absurda”.

“Tiro o chapéu para esses trabalhadores que tanto contribuem com o crescimento de Rondônia, mesmo diante desse cenário lamentável no Brasil”, disse Tenório.

Da assessoria

SEM COMENTÁRIO