Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/ouron135/public_html/index.php:4) in /home/ouron135/public_html/wp-includes/feed-rss2.php on line 8
ouronoticias http://www.ouronoticias.com.br A NOTICIA EM PRIMEIRO LUGAR Sun, 25 Jun 2017 00:18:41 +0000 pt-BR hourly 1 https://wordpress.org/?v=4.6.6 http://www.ouronoticias.com.br/wp-content/uploads/2016/11/CttGH7AXYAEShrS-1-150x150.jpg ouronoticias http://www.ouronoticias.com.br 32 32 Intoxicação em massa: alunos e professores do CENTRER lotam HM de Ouro Preto http://www.ouronoticias.com.br/index.php/2017/06/25/intoxicacao-em-massa-alunos-e-professores-do-centrer-lotam-hm-de-ouro-preto/ http://www.ouronoticias.com.br/index.php/2017/06/25/intoxicacao-em-massa-alunos-e-professores-do-centrer-lotam-hm-de-ouro-preto/#respond Sun, 25 Jun 2017 00:12:57 +0000 http://www.ouronoticias.com.br/?p=4037 Intoxicação em massa: alunos e professores do CENTRER lotam HM de Ouro PretoDurante todo o dia deste sábado (24) cerca de 40 alunos e professores do Curso técnicos de agropecuária do Centro de Treinamento da Emater (CENTRER) na E. T. de Ouro Preto do Oeste, estão sendo atendidos no Hospital Municipal com princípio de intoxicação alimentar.

Eles apresentam os seguintes sintomas: dores abdominais, vômito e diarreia, certa palidez e fraqueza, a enfermeira chefe, Margarete Lacerda, disse a nossa reportagem, que todos estão em observação e sendo medicados, não correm graves riscos, mas alguns deles estão no soro para repor a perda de líquido, outros tiveram de ser medicados com injetáveis para retirar as dores.

Conforme depoimento dos alunos, a provável causa desta intoxicação em massa, poderia ter sido causada pelo “vatapá” (prato forte, típico da culinária afro-brasileira), que foi servido ontem no almoço e repetido no jantar.

Conforme a Dra. Poliana Lacerda Pires, plantonista, ela iniciou hoje pela manha o atendimento e ainda continua durante toda à tarde, todos apresentam o mesmo quadro, gastroenterite (náusea, dores abdominal e cefaleia) típico de intoxicação alimentar.

O problema é que esta não é a primeira vez que isso acontece, conforme funcionários do H.M. outras vezes já teriam ocorrido, mas nunca nesta proporção.

Por: Wellington Gomes
Esporteenoticia.com

CONTINUE LENDO NOSSA OUTRA PAGINA DE INFORMAÇÃO http://www.ronoticias.com/

]]>
http://www.ouronoticias.com.br/index.php/2017/06/25/intoxicacao-em-massa-alunos-e-professores-do-centrer-lotam-hm-de-ouro-preto/feed/ 0
Marcelo Rezende aparece mais magro, fala sobre morte e comove fãs – MATÉRIA COM VÍDEO http://www.ouronoticias.com.br/index.php/2017/06/24/marcelo-rezende-aparece-mais-magro-fala-sobre-morte-e-comove-fas-materia-com-video/ http://www.ouronoticias.com.br/index.php/2017/06/24/marcelo-rezende-aparece-mais-magro-fala-sobre-morte-e-comove-fas-materia-com-video/#respond Sat, 24 Jun 2017 21:30:25 +0000 http://www.ouronoticias.com.br/?p=4033 Rezende diz em rede social "A CURA vem da FÉ absoluta no SENHOR DEUS. Graças ao PAI e obrigado a você por estar orando por mim"
Nessa sexta-feira (23), #Marcelo Rezende fez nova aparição nas redes sociais. Muito abatido, aparentemente já sem cabelo, o apresentador quis atualizar seu #estado de saúde para os fãs. Em vídeo gravado e publicado em seu Instagram, o homem do bordão ‘Corta pra Mim’ voltou a falar sobre sua recuperação e a luta contra o câncer, sempre colocando Deus acima de tudo. A imagem é comovente, pois ele aparece visivelmente debilitado e com uma voz sem potência. Seu principal recado é que ele confia em sua recuperação contra o câncer de pâncreas e fígado, mas pede aos fãs que orem por ele.

 Marcelo Rezende se pronuncia sobre morte e fala sobre fé em Deus

No vídeo, que pode ser assistido abaixo, Marcelo diz que vai citar diversos tópicos ao longo da gravação, mas começa agradecendo ao fãs que tem orado e torcido para que ele se recupere o mais breve possível.

Rezende, que recentemente anunciou que abandonaria a quimioterapia em função de um tratamento à base de alimentação e oração, mostrou-se abatido e escondia a cabeça que, aparentemente, já apresentava efeitos colaterais da quimioterapia. Ele estava em sua casa, em uma rede, no mesmo cenário que postou uma foto com a namorada Lu Lacerda.

Sobre a morte estar chegando, como alguns veículos tem publicado, ele disse que acredita em Deus e é ele quem guia e guiará seu tratamento. “Confiando nele, não há mais nada a temer”, enfatizou.

Em relação a tão sonhada cura, Marcelo denomina como novo momento e diz que ‘nesse novo momento, eu e você estaremos juntos’.

Aparição da namorada e afastamento do melhor amigo, Geraldo Luís

Marcelo Rezende, momentos antes de postar o vídeo em seu Instagram [VIDEO], também publicou, no mesmo cenário, uma foto com a namorada Luciana Lacerda, que pode ser vista abaixo.

Luciana, inclusive, é apontada como um dos possíveis pivôs do afastamento entre Rezende e seu grande amigo, Geraldo Luís. Segundo alguns sites de fofocas, o apresentador do ‘Domingo Show’ estaria dando muitos palpites e explorando muito a imagem do amigo na internet, o que chateou a namorada e o próprio apresentador. Isso teria sido o motivo da separação dos amigos.

Cabe lembrar que Marcelo é portador de um câncer muito agressiva e, segundo alguns especialistas, a possibilidade de cura é de cerca de 1%. Mesmo assim, o apresentador aposta em curas alternativas e em muita oração para se recuperar e voltar a dar alegrias ao seu público.

Veja a foto de Marcelo Rezende com a namorada, postada de sua casa no Instagram:

 

]]>
http://www.ouronoticias.com.br/index.php/2017/06/24/marcelo-rezende-aparece-mais-magro-fala-sobre-morte-e-comove-fas-materia-com-video/feed/ 0
Emenda de Marcelino Tenório garante aquisição de micro-ônibus para transporte de pacientes de Ouro Preto http://www.ouronoticias.com.br/index.php/2017/06/24/emenda-de-marcelino-o-tenorio-garante-aquisicao-de-micro-onibus-para-transporte-de-pacientes-de-ouro-preto/ http://www.ouronoticias.com.br/index.php/2017/06/24/emenda-de-marcelino-o-tenorio-garante-aquisicao-de-micro-onibus-para-transporte-de-pacientes-de-ouro-preto/#respond Sat, 24 Jun 2017 20:51:04 +0000 http://www.ouronoticias.com.br/?p=4028 Emenda de Marcelino Tenório garante aquisição de micro-ônibus para transporte de pacientes de Ouro Preto
Será entregue nos próximos dias o novo micro-ônibus para transporte de pacientes de Ouro Preto do Oeste, que precisam de tratamento em outras cidades. O veículo foi adquirido graças a emenda parlamentar de R$ 280 mil, encaminhada pelo deputado estadual Marcelino Tenório (PRP), após solicitações do prefeito do município Vagno Gonçalves Barros (PSDC) e Câmara dos Vereadores. O recurso financeiro para a aquisição do micro-ônibus é via convênio com a Secretária Estadual de Saúde (SESAU). Durante o ato de entrega do documento comprovando tal propositura que ocorreu no gabinete do prefeito Vagno Gonçalves, o deputado Marcelino Tenório se fez acompanhado dos vereadores: J. Rabelo (presidente da Câmara – PTB), Serginho Castilho (PRP), Antonio Celso Coelho (PRP), Jeferson Silva (PMDB), Delisio Fernandes (PSB) e Ivone Vicentin (PMDB) o que mostra o prestigio do parlamentar junto as suas bases.
Para o deputado Marcelino Tenório, a aquisição do veículo é mais uma conquista da população, e a prova de que a união entre o executivo e legislativo estadual e municipal é fundamental para desenvolvimento do Estado e bem-estar do povo. “Investimentos em saúde, educação, segurança e infraestrutura. Isso é resultado da união”, afirmou Marcelino que vem alocando emendas parlamentares em atendimentos aos anseios dos ouro-pretenses que residem nas zonas: urbana e rural mostrando que a atuação do parlamentar na Assembleia Legislativa do Estado – ALE/RO é sempre em prol da população.
As emendas pelo Deputado Marcelino Tenório compreendem um amplo projeto de acessibilidade para garantir meios de transporte às pessoas que precisam de atendimentos médicos em outros municípios.
Assessoria

 

Emenda de Marcelino Tenório garante aquisição de micro-ônibus para transporte de pacientes de Ouro Preto
Emenda de Marcelino Tenório garante aquisição de micro-ônibus para transporte de pacientes de Ouro Preto
Emenda de Marcelino Tenório garante aquisição de micro-ônibus para transporte de pacientes de Ouro Preto
Emenda de Marcelino Tenório garante aquisição de micro-ônibus para transporte de pacientes de Ouro Preto
]]>
http://www.ouronoticias.com.br/index.php/2017/06/24/emenda-de-marcelino-o-tenorio-garante-aquisicao-de-micro-onibus-para-transporte-de-pacientes-de-ouro-preto/feed/ 0
AMANHÃ OURO PRETO FAZ A ABERTURA DO JOER, “FASE REGIONAL CENTRO OESTE”, NO GINÁSIO PIAUZÃO http://www.ouronoticias.com.br/index.php/2017/06/24/amanha-ouro-preto-faz-a-abertura-do-joer-fase-regional-centro-oeste-no-ginasio-piauzao/ http://www.ouronoticias.com.br/index.php/2017/06/24/amanha-ouro-preto-faz-a-abertura-do-joer-fase-regional-centro-oeste-no-ginasio-piauzao/#respond Sat, 24 Jun 2017 17:01:23 +0000 http://www.ouronoticias.com.br/?p=4025 Neste domingo (25) a partir das 19h30 no Ginásio de Esporte Aguimar de Souza Piau (Piauzão) do Módulo Esportivo na Estância Turística de Ouro Preto do Oeste, vai acontecer a abertura da fase Regional Centro Oeste dos Jogos Escolares de Rondônia (JOER).

A cidade foi à escolhida para sediar a fase Regional do JOER, um dos maiores evento esportivo escolar do estado de Rondônia, entre os dias 25 ao dia 30/06.

O Regional Centro Oeste compreende nove (09) municípios, que são: Presidente Médici, Ji-Paraná, Alvorada, Urupá, Mirante da Serra, Teixeirópolis, Nova União, Vale do Paraíso e o Distrito de Rondominas com Ouro Preto, como sede.

Durante 5 dias a cidade vai receber cerca de mil (1.000) alunos atletas de toda região central do estado, o evento que deveria ter sido nos dias 19 à 25/06, teve sua data alterada para os dias 25 á 30, para conclusão dos preparativos logísticos, sem atrapalhar a programação.

Conforme Marivone Resende de Araújo, chefe da Coordenadoria Regional de Educação (CRE), disse que tudo já está pronto e preparado para recebê-los, desde a estadia, locomoção, alimentação e o mais importante, a segurança, está tudo em ordem para recepcionar estes jovens atletas.

Durante os jogos alunos da rede estadual ficarão sem aulas, já que as salas servirão de alojamentos para os atletas que ficarão hospedados nas seguintes escolas: Monteiro Lobato, Joaquim de Lima, Aurélio Buarque e 28 de Novembro.

Os atletas receberão 4 alimentações diárias, café reforçado pela manhã, Almoço e jantar balanceado por nutricionistas, fechando a noite com um leve lanche para proporcionar o bom descanso.

Ainda conforme Marivone, a segurança interna será feita pelos coordenadores e inspetores de cada escola, ainda foram feito requerimento de solicitação para a Polícia Militar, Conselho Tutelar, Corpo de Bombeiros e ambulância, além do Hospital Municipal ficar de sobreaviso para os casos de emergências.

A coordenadora, ainda salientou que foi fechada parceria com a UNEOURO (Faculdade de Ouro Preto do Oeste), que vão ceder alunos de enfermagem do 3º período, acima, para atender os atletas em quadra, nos casos em que houver necessidade.

Nesta edição da Regional Centro Oeste dos Jogos Escolares de Rondônia (JOER) em Ouro Preto, terá as seguintes modalidades: Basquetebol, futsal, Futebol, Handebol, Voleibol, Voleibol de Areia, Atletismo, Judô, karatê, Natação, Tênis de Mesa, Xadrez e outros.

Locais que sediarão os jogos: Bosque Municipal – jogos de Voleibol, Escola 28 de Novembro – Jogos de Xadrez, Clube Tocari – Natação, Sindicato Municipal – Tênis de Mesa e o Módulo Esportivo para o restante das modalidades.

Na abertura, além das autoridades, civis, Políticas, militares e eclesiásticas municipais, até o momento, esta garantida a presença do Sr. Márcio Félix (Secretário Adjunto da Secretaria de Educação de Rondônia). “Só lamentamos que os alunos da rede municipal ficarão fora desta edição dos jogos, com a alegação de não terem tido tempo hábil para organização, é lamentável”.

Por: Wellington Gomes
Esporteenoticia.com / Mandatotransparente.com.br

convite

]]>
http://www.ouronoticias.com.br/index.php/2017/06/24/amanha-ouro-preto-faz-a-abertura-do-joer-fase-regional-centro-oeste-no-ginasio-piauzao/feed/ 0
Internet Grátis Durante A 13º Exposhow Norte em Ouro Preto do Oeste http://www.ouronoticias.com.br/index.php/2017/06/22/internet-gratis-durante-a-13o-exposhow-norte-em-ouro-preto-do-oeste/ http://www.ouronoticias.com.br/index.php/2017/06/22/internet-gratis-durante-a-13o-exposhow-norte-em-ouro-preto-do-oeste/#respond Thu, 22 Jun 2017 18:34:22 +0000 http://www.ouronoticias.com.br/?p=4014 Internet Grátis Durante A 13º Exposhow Norte em Ouro Preto do Oeste

Ficou definido na noite desta última terça feira dia 20 na reunião da diretoria da Exposhow Norte a cobertura com Hi-fi nos cinco dias de festa.

Alex da definição da internet grátis também ficou definido os locutores oficiais do rodeio, Cristiano Passareli do Rio Branco do Acre, Marcos Benites Nova União Diego Soares Urupá e Carlinhos Rondônia Ji-Paraná.

Também o cenário de arena e fogos onde os peões são apresentados já estão definidos com ótima qualidade.

Queremos deixar a população bem à-vontade destaca o presidente Antônio Zenildo onde poderá usar internet grátis e poder postar suas fotos nas redes sócias, também procurados e estamos dando a oportunidade para os melhores locutores de rodeio do nosso estado para fazer a festa ao público destaca Antônio Zenildo Presidente da festa.

A festa inicia no dia 13 e vai até o dia 17 de setembro com as seguintes atrações nacionais Brenno Reis & marcos Viola no dia 15 e Amado Batista dia 16,a cavalgada de abertura da feira será realizada no sábado, dia 9 de setembro e o tradicional baile da rainha acontece no dia 26 de agosto.

Confira a programação da 13ª Expo Show Norte:

Confira a programação da 13ª Expo Show Norte:

26/08 (sábado) – Baile de escolha da Rainha 09/09 (sábado) – Cavalgada de Abertura 13/09 (quarta-feira) – Abertura da Feira 15/09 (sexta-feira) – Show com Breno Reis & Marcos Viola 16/09 (sábado) – Show com Amado Batista 17/09 (domingo) – Finais do Rodeio e Encerramento

assessoria

]]>
http://www.ouronoticias.com.br/index.php/2017/06/22/internet-gratis-durante-a-13o-exposhow-norte-em-ouro-preto-do-oeste/feed/ 0
Informe Legislativo da Câmara Municipal de Ouro Preto do Oeste http://www.ouronoticias.com.br/index.php/2017/06/22/informe-legislativo-da-camara-municipal-de-ouro-preto-do-oeste-11/ http://www.ouronoticias.com.br/index.php/2017/06/22/informe-legislativo-da-camara-municipal-de-ouro-preto-do-oeste-11/#respond Thu, 22 Jun 2017 18:33:09 +0000 http://www.ouronoticias.com.br/?p=4017 Informe Legislativo da Câmara Municipal de Ouro Preto do Oeste

A 20ª Sessão Ordinária ocorreu na manhã desta terça-feira (20), no plenário da Câmara Municipal de Ouro Preto do Oeste.

Na manhã dessa terça-feira (20), às 09h, durante a 20ª Sessão Ordinária, foi realizada a leitura para conhecimento dos Projetos de Lei n° 2.204, 2.206, 2.207, 2.208 e 2.209. Leitura, discussão e segunda votação dos Projetos de Lei n° 2.199 e 2.203. Também foi realizada a leitura para conhecimento e votação única do requerimento n° 006 e das indicações do vereador J. Rabelo (PTB).

Projetos

– Projeto de Lei n° 2.199, de 25 de maio de 2017, que abre no orçamento vigente, crédito adicional suplementar, na importância de R$ 5.000,00, para pagamento de sentença judicial a um servidor da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Agricultura, Meio Ambiente e Turismo (Seminfra).

– Projeto de Lei n° 2.203, de 01 de junho de 2017, que abre no orçamento vigente, crédito adicional por superávit financeiro, na importância de R$ 122.304,77, junto à Secretaria Municipal de Obras, Infraestrutura, Meio Ambiente e Turismo (SEMINFRA), referente à efetivação da devolução do saldo de convênio com o Ministério das Cidades, que tinha como foco o recapeamento asfáltico.

– Projeto de Lei n° 2.204, de 05 de junho de 2017, que abre no orçamento vigente, crédito adicional suplementar, na importância de R$ 163.013,45, distribuídos junto a Secretaria Municipal de Infraestrutura, Agricultura e Meio Ambiente (SEMINFRA) para cobrir despesas com taxas de energia elétrica, água, aquisição de café da manhã e marmitex para funcionários, aquisição de uniforme, papel sulfite e devolução do recurso referente ao processo 2025/2009 – recapeamento asfáltico.

– Projeto de Lei n° 2.206, de 09 de junho de 2017, abre no orçamento vigente, crédito adicional suplementar, na importância de R$ 16.000,00, distribuído junto a Secretaria Municipal de Planejamento e Fazenda (SEMPLAF), para atender às necessidades com despesas diversas.

– Projeto de Lei n° 2.207, de 12 de junho de 2017, que abre no orçamento vigente, crédito adicional suplementar, na importância de R$ 24.850,00, junto à Secretaria Municipal de Infraestrutura, Agricultura e Meio Ambiente (SEMINFRA) para aquisição de material de consumo, para atender ao Departamento de Agricultura no viveiro municipal e ao Departamento de Meio Ambiente.

– Projeto de Lei n° 2.208, de 14 de junho de 2017, que dispõe sobre a alteração da Lei n° 2.182 de 2016, para estender a vantagem pecuniária também aos profissionais nutricionistas. Vantagem que até então era limitada aos médicos, psicólogos clínicos, fisioterapeutas, bioquímicos, assistentes sociais e psicólogos.

– Projeto de Lei n° 2.209, de 19 de junho de 2017, que altera metas e ações da Lei n° 1.997, de 04 de novembro de 2013, visando a urgente necessidade de locação de um imóvel para o arquivamento de processos e documentos da Prefeitura Municipal de Ouro Preto do Oeste.

Indicações

 – O vereador J. Rabelo (PTB) indicou que seja construído um ponto de espera de ônibus na RO 470, conhecida por linha 200, próximo ao cemitério. A reivindicação surge diante do fato de alunos daquela localidade terem que esperar o ônibus às margens da via, o que torna perigosa a permanência dos mesmos no local, haja vista que são crianças.

– O edil J. Rabelo (PTB) indicou a instalação de redutores de velocidade e sinalização, que auxiliem os usuários da RO 470 (linha 200) e o alargamento na saída da Rua Pio XII em sua interseção em “T”. O vereador ressaltou a necessidade de uma melhor trafegabilidade dos veículos naquela região, principalmente na interseção da rua Pio XII com a RO 470, por se tratar de um dos principais locais de saída dos moradores do bairro Industrial.

– O parlamentar J. Rabelo (PTB) indicou a implantação de faixas  de pedestres elevadas e sinalizadas nos pontos críticos da avenida Governador Jorge Teixeira de Oliveira. A reivindicação do edil busca sanar os perigos recorrentes na via, pois a mesma não dispõe de infraestrutura segura para pedestres e veículos, fazendo com que eles dividam o mesmo espaço.

Requerimento

O vereador Serginho Castilho (PRP) reivindicou por meio do requerimento de n° 06 ao Assessor Especial responsável pela Secretaria Municipal de Saúde (SEMSAU), Sidônio José da Silva, a implantação do sistema de regulação de agendamento de exames e procedimentos em todos os postos de saúde e PSF da Estância Turística de Ouro Preto do Oeste. O documento foi assinado pelos demais parlamentares.

Votações

No transcorrer da 20ª Sessão Ordinária, os projetos de lei de n° 2.199 e 2.203 foram lidos, discutidos e aprovados em segunda votação. Também foi discutido e aprovado em votação única, o requerimento de n° 06, de autoria do vereador Serginho Castilho (PRP).

Fonte – assessoria

]]>
http://www.ouronoticias.com.br/index.php/2017/06/22/informe-legislativo-da-camara-municipal-de-ouro-preto-do-oeste-11/feed/ 0
Reunião extraordinária da Comissão de Agricultura debate programa Proleite http://www.ouronoticias.com.br/index.php/2017/06/22/reuniao-extraordinaria-da-comissao-de-agricultura-debate-programa-proleite/ http://www.ouronoticias.com.br/index.php/2017/06/22/reuniao-extraordinaria-da-comissao-de-agricultura-debate-programa-proleite/#respond Thu, 22 Jun 2017 17:12:15 +0000 http://www.ouronoticias.com.br/?p=4011 Reunião extraordinária da Comissão de Agricultura debate programa Proleite

Encontro ficou prejudicado pelas ausências de técnicos da Emater e dos conselheiros do programa

O deputado Adelino Follador (DEM) disse que o governo entre seus órgãos precisa de mais ações para movimentar o mercado do leite em Rondônia, através de toda a cadeia produtiva e do programa Proleite. Ele reclamou de que não veio ofício com o saldo do programa e do que foi investido até o momento e quais os programas.

O deputado Marcelino Tenório (PRP) afirmou acreditar que o ofício encaminhado não foi suficientemente claro, pois foi pedida a presença dos conselheiros do programa Proleite, para que exponham o que pensaram em cada projeto.

O parlamentar também disse que os membros da comissão não concordam com o projeto apresentado da forma como se encontra, prevendo contratação externa enquanto se possui a Emater com toda estrutura e capacidade técnica para realizar as capacitações.

“O projeto é mirabolante. Com 40% do valor apresentado se faz com a Emater e o restante sobra e se consegue incrementar a produção do Leite em Rondônia”, afirmou Marcelino, pedindo novo ofício convocando os conselheiros.

Tenório reclamou da falta de praticidade dos projetos, de conhecimento prático, da ponta do sistema de produção. “Participar de um conselho não quer dizer que entenda da prática”, citou. Ele questionou, também, o projeto de distribuição do calcário entre os produtores, porque, segundo ele, “calcário no campo é aumento direto na produção de leite”.

A secretária adjunta da Seagri, Mari Braganhol, disse que alguns valores já foram autorizados e iniciaram os projetos liberados pela Assembleia Legislativa. Ela informou que em um convênio com a Emater no passado não se teve sucesso, tendo devolução inclusive de recursos por não cumprimento de todas as metas.

O deputado Lazinho relatou diversos problemas apresentados no projeto e disse que da forma como está não será aprovado. Ele voltou a insistir na questão do aparelhamento e capacitação da Emater, afirmando que o fundo possui R$ 40 milhões que podem e devem ser corretamente investidos.

Representando a Embrapa, Alaerton Luiz disse que o projeto é muito bom. O que pode ser questionado é a questão da mão de obra, o que, segundo ele, pode ser sanado com entendimento com a Emater. “Mas que em tratativas na elaboração, foi acordado com a Emater esta contratação, pois os técnicos para tocar o projeto devem ser exclusivos”, detalhou.

Diante da ausência de pessoas chaves para os devidos esclarecimentos, ficou encaminhada nova reunião para o próximo dia 2 de agosto, às 14h, no Plenário da Assembleia, com a presença da Emater, Seagri, dos conselheiros e proponentes de projetos dentro do programa Proleite.

Laboratório

Alaerton Luiz esclareceu questões referente ao Laboratório de Leite, construído em área da Embrapa. Ele informou que já estão sendo realizados testes e com mão de obra da Emater, especificando que a alteração da constituição jurídica da empresa atrasou todo o processo.

Ele informou ser preciso aguardar a liberação de recursos do Proleite e apoio da Fapero para certificar o laboratório junto ao Inmetro e Mapa, e pediu apoio, pois a Emater precisa contratar seis técnicos especializados que serão selecionados pela Embrapa.
O deputado Lazinho propôs reunião com o governador, com a presença da Fapero, Embrapa e comissão para tratar da questã

Fonte – assessoria

]]>
http://www.ouronoticias.com.br/index.php/2017/06/22/reuniao-extraordinaria-da-comissao-de-agricultura-debate-programa-proleite/feed/ 0
Motorista de carreta carregada de milho perde o controle e tomba as margens da BR 364 entre Ji Parana e Ouro Preto do Oeste próximo a Balança. VÍDEO http://www.ouronoticias.com.br/index.php/2017/06/20/motorista-de-carreta-carregada-de-milho-perde-o-controle-e-tomba-as-margens-da-br-364-entre-ji-parana-e-ouro-preto-do-oeste-proximo-a-balanca-video/ http://www.ouronoticias.com.br/index.php/2017/06/20/motorista-de-carreta-carregada-de-milho-perde-o-controle-e-tomba-as-margens-da-br-364-entre-ji-parana-e-ouro-preto-do-oeste-proximo-a-balanca-video/#respond Tue, 20 Jun 2017 19:36:11 +0000 http://www.ouronoticias.com.br/?p=3995 Motorista de carreta carregada de milho  perde o controle  e tomba as margens da BR 364 entre Ji Parana e Ouro Preto do Oeste próximo a Balança.

Na noite da ultima segunda feira(19), por volta das 22h, uma carreta carregada de milho veio a tombar na BR364 na instancia Turística de Ouro Preto do Oeste, cerca de 340 km da Capital.

Segundo informações repassadas pelo condutor da carreta bi-trem, ele tinha como destino a cidade de Porto Velho, MAIS NO km 378, perdeu o controle do veículo ao ir para o acostamento e veio a tombar, interditando as duas pistas.

Uma equipe da PRF, foi acionada ao local, onde controlaram o trafego de veículos para evitar novos acidentes, o condutor da carreta foi submetido a realizar exames de alcoolemia e nenhum indicio de álcool foi constatado, logo após o mesmo foi conduzido até o hospital municipal, onde passou por uma avaliação médica devido está sentindo algumas dores na parte tórax e na coluna, felizmente no acidente houve apenas danos materiais, nada de tão grave.

Já na manhã desta terça feira(20), a carreta ainda encontrava-se tomando conta da BR364, onde o congestionamento já passava de 6 km de ambos os lados, dezenas de pessoas foram até o local, onde saquearam boa parte da carga de milho, veículos saíam carregados de milho, por sorte a carga tinha seguro e devido a isso o motorista não deu muita importância ao que aconteceu.

As duas pistas só foram liberadas por volta das 15h desta terça feira.

 

FONTE – noticias190

FOTOS E VÍDEO – Gean Oliveira

5d008e0e-32c7-418b-9170-fc73368307fa 8bd0d6b2-4a0e-4cc1-9b05-302b9e70216d 68a18782-5508-4e78-840b-1b3edb94e89e 894dbe26-94ae-42d5-9d59-b7ecb3446472 a498a4e0-099b-4e3e-bac3-868dd2284e19 cfa0f73d-ecf5-4d5a-b101-56e88a14a08b

]]>
http://www.ouronoticias.com.br/index.php/2017/06/20/motorista-de-carreta-carregada-de-milho-perde-o-controle-e-tomba-as-margens-da-br-364-entre-ji-parana-e-ouro-preto-do-oeste-proximo-a-balanca-video/feed/ 0
Ouro Preto: veja o que será deliberado na 20ª Sessão Ordinária dessa terça-feira (20) http://www.ouronoticias.com.br/index.php/2017/06/20/ouro-preto-veja-o-que-sera-deliberado-na-20a-sessao-ordinaria-dessa-terca-feira-20/ http://www.ouronoticias.com.br/index.php/2017/06/20/ouro-preto-veja-o-que-sera-deliberado-na-20a-sessao-ordinaria-dessa-terca-feira-20/#respond Tue, 20 Jun 2017 03:07:55 +0000 http://www.ouronoticias.com.br/?p=3992 A Sessão acontecerá a partir das 09h no Plenário da Câmara Municipal de Ouro Preto do Oeste        IP                          assessoria

Na manhã dessa terça-feira (20), às 09h, durante a 20ª Sessão Ordinária, será realizada a leitura para conhecimento dos Projetos de Lei n° 2.204, 2.206, 2.207, 2.208 e 2.209. Leitura, discussão e segunda votação dos Projetos de Lei n° 2.199 e 2.203. Também será realizada a leitura para conhecimento e votação única do requerimento n° 006 e das indicações do vereador J. Rabelo (PTB).

Projetos

– Projeto de Lei n° 2.199, de 25 de maio de 2017, que abre no orçamento vigente, crédito adicional suplementar, na importância de R$ 5.000,00, para pagamento de sentença judicial a um servidor da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Agricultura, Meio Ambiente e Turismo (Seminfra).

– Projeto de Lei n° 2203, de 01 de junho de 2017, que abre no orçamento vigente, crédito adicional por superávit financeiro, na importância de R$ 122.304,77, junto à Secretaria Municipal de Obras, Infraestrutura, Meio Ambiente e Turismo (SEMINFRA), referente à efetivação da devolução do saldo de convênio com o Ministério das Cidades, que tinha como foco o recapeamento asfáltico.

– Projeto de Lei n° 2.204, de 05 de junho de 2017, que abre no orçamento vigente, crédito adicional suplementar, na importância de R$ 163.013,45, distribuídos junto a Secretaria Municipal de Infraestrutura, Agricultura e Meio Ambiente (SEMINFRA) para cobrir despesas com taxas de energia elétrica, água, aquisição de café da manhã e marmitex para funcionários, aquisição de uniforme, papel sulfite e devolução do recurso referente ao processo 2025/2009 – recapeamento asfáltico.

– Projeto de Lei n° 2.206, de 09 de junho de 2017, abre no orçamento vigente, crédito adicional suplementar, na importância de R$ 16.000,00, distribuído junto a Secretaria Municipal de Planejamento e Fazenda (SEMPLAF), para atender às necessidades com despesas diversas.

– Projeto de Lei n° 2.207, de 12 de junho de 2017, que abre no orçamento vigente, crédito adicional suplementar, na importância de R$ 24.850,00, junto à Secretaria Municipal de Infraestrutura, Agricultura e Meio Ambiente (SEMINFRA) para aquisição de material de consumo, para atender ao Departamento de Agricultura no viveiro municipal e ao Departamento de Meio Ambiente.

– Projeto de Lei n° 2.208, de 14 de junho de 2017, que dispõe sobre a alteração da Lei n° 2.182 de 2016, para estender a vantagem pecuniária também aos profissionais nutricionistas. Vantagem que até então era limitada aos médicos, psicólogos clínicos, fisioterapeutas, bioquímicos, assistentes sociais e psicólogos.

– Projeto de Lei n° 2.209, de 19 de junho de 2017, que altera metas e ações da Lei n° 1.997, de 04 de novembro de 2013, visando a urgente necessidade de locação de um imóvel para o arquivamento de processos e documentos da Prefeitura Municipal de Ouro Preto do Oeste.

Requerimento

– Requerimento nº 006 de 2017, de autoria do vereador Serginho Castilho (PRP).

Prestação de contas

Leitura para conhecimento da prestação de contas da Câmara Municipal da Estância Turística Ouro Preto do Oeste, referente ao mês de maio de 2017.

Indicações

Leitura das indicações de nº 155, 156 e 157, de autoria do Vereador J. Rabelo (PTB).

]]>
http://www.ouronoticias.com.br/index.php/2017/06/20/ouro-preto-veja-o-que-sera-deliberado-na-20a-sessao-ordinaria-dessa-terca-feira-20/feed/ 0
Festival de Pipas reúne mais de mil pessoas em Ouro Preto do Oeste http://www.ouronoticias.com.br/index.php/2017/06/19/festival-de-pipas-reune-mais-de-mil-pessoas-em-ouro-preto-do-oeste/ http://www.ouronoticias.com.br/index.php/2017/06/19/festival-de-pipas-reune-mais-de-mil-pessoas-em-ouro-preto-do-oeste/#respond Mon, 19 Jun 2017 17:29:25 +0000 http://www.ouronoticias.com.br/?p=3987
Festival de Pipas reúne mais de mil pessoas em Ouro Preto do Oeste

O céu da Estância Turística de Ouro Preto do Oeste ficou colorido durante os três dias da 2ª edição do Festival de Pipas. O encontro, que reuniu pipeiros de todas as idades, ocorreu na sexta-feira (16), sábado (17) e domingo (18), contando com um público de mais de mil pessoas.

Os participantes, em sua grande maioria famílias que vieram de mais de 10 cidades do Estado, em clima de alegria e descontração, brincaram de empinar pipas, atividade que já é considerada esporte.

Durante os três dias do festival foi cobrado um quilo de alimento não perecível às pessoas, que iriam participar de sorteios de 15 kits. Também houve a entrega de outros brindes no transcorrer do evento. Os alimentos arrecadados serão doados para o Lar do Idoso e para a Casa Família Roseta.

Também prestigiaram o evento o deputado estadual Marcelino Tenório (PRP), o prefeito Vagno Panisoly (PSDC) vereador Serginho Castilho, e o ex-vereador Dr. Peragibe Felix, todos amantes da arte de soltar pipas. Eles não resistiram e deram uma deixa de suas habilidades como pipeiros.

Os organizadores do 2° Festival de Pipas, Rodrigo Pena (Pena Pipa), Douglas Gonçalves, Leon Meireles e Evilânio Sodré, ressaltaram que o resultado do evento superou as expectativas. Eles agradeceram aos patrocinadores e, principalmente, aos participantes, destacando os momentos de alegria que esses três dias proporcionaram a centenas de crianças, jovens e adultos.

Foto: Leon Mereles Gonçalves
Foto: Leon Mereles Gonçalves
Foto: Leon Mereles Gonçalves
Foto: Leon Mereles Gonçalves
Foto: Leon Mereles Gonçalves
Foto: Leon Mereles Gonçalves
Foto: Leon Mereles Gonçalves
Foto: Leon Mereles Gonçalves
Foto: Leon Mereles Gonçalves
Foto: Leon Mereles Gonçalves
FONTE: Gazetacentral
]]>
http://www.ouronoticias.com.br/index.php/2017/06/19/festival-de-pipas-reune-mais-de-mil-pessoas-em-ouro-preto-do-oeste/feed/ 0
Jovem rondoniense gerente da Gazin em Goiás morre carbonizado em acidente com trem de carga http://www.ouronoticias.com.br/index.php/2017/06/18/jovem-rondoniense-gerente-da-gazin-em-goias-morre-carbonizado-em-acidente-com-trem-de-carga/ http://www.ouronoticias.com.br/index.php/2017/06/18/jovem-rondoniense-gerente-da-gazin-em-goias-morre-carbonizado-em-acidente-com-trem-de-carga/#respond Sun, 18 Jun 2017 16:49:33 +0000 http://www.ouronoticias.com.br/?p=3977 Raphael dos Santos Pereira, conhecido como Raphael da Pintinha, de 30 anos, natural de Nova Mamoré, morreu na manhã deste domingo, 18, carbonizado, após colidir com um trem de carga.

Raphael trabalhou por mais de 8 anos como vendedor na Loja  Gazin,  havia acabado de ser promovido a Gerente e transferido para cidade de Vianópolis-Goias.

O acidente aconteceu por volta das 05h30min. deste domingo, 18, na passagem da linha férrea da localidade de Ponte Funda, distante cerca de 10 quilômetros de Vianópolis.

Dois veículos se chocaram com um trem de carga da Ferrovia Centro Atlântica, composto por diversos vagões.

Um veículo Saveiro, placas de Rondônia, chocou-se contra um dos vagões, pegou fogo e explodiu em seguida.

O veículo era conduzido por Raphael dos Santos Pereira, de 30 anos de idade, gerente da loja Gazin de Vianópolis, que faleceu no local do acidente.

Seu corpo ficou totalmente carbonizado.

Ele retornava da festa de Orizona.

E no mesmo momento, uma Caminhonete Hilux, de cor cinza, ano 2012/2013,placas de Vianópolis, que trafegava no sentido Vianópolis/Orizona, chocou-se com um dos vagões e foi arrastada alguns metros, tendo ficado bastante avariada.

Na caminhonete, estava o jovem Elivelton Caixeta Borges, de 21 anos de idade, residente em uma propriedade rural que fica entre Ponte Funda e Caraíba.

Na batida, o jovem teve diversos ferimentos, foi socorrido por uma equipe do SAMU de Silvânia e levado para o Hospital e Maternidade São Sebastião de Vianópolis.

Após receber uma medicação para dor, o jovem foi encaminhado para o HUGO(Hospital de Urgências de Goiânia).

No entanto, ele não corre risco de morte.

Uma equipe da Polícia Rodoviária Estadual -Posto de Pires do Rio, integrada pelo Sargento José Augusto e Cabo Lourenço, atendeu a ocorrência e acionou o IML.

Uma equipe do IML de Anápolis retirou o corpo de Raphael do interior do veículo Saveiro.

A família de Raphael reside em Nova Mamoré, Estado de Rondônia, para onde o corpo deve ser levado para ser sepultado.

Diversos funcionários da loja Gazin, colegas de trabalho de Raphael, estiveram no local do acidente e lamentaram a morte do gerente.

por – Rota Mamoré

IMG-20170618-WA0012

IMG-20170618-WA0014

IMG-20170618-WA0012

IMG-20170618-WA0002 (1)

 

]]>
http://www.ouronoticias.com.br/index.php/2017/06/18/jovem-rondoniense-gerente-da-gazin-em-goias-morre-carbonizado-em-acidente-com-trem-de-carga/feed/ 0
Jovem de 22 anos é assassinado a tiros em bar de Ouro Preto do Oeste http://www.ouronoticias.com.br/index.php/2017/06/18/jovem-de-22-anos-e-assassinado-a-tiros-em-bar-de-ouro-preto-do-oeste/ http://www.ouronoticias.com.br/index.php/2017/06/18/jovem-de-22-anos-e-assassinado-a-tiros-em-bar-de-ouro-preto-do-oeste/#respond Sun, 18 Jun 2017 16:16:09 +0000 http://www.ouronoticias.com.br/?p=3974 Na madrugada deste domingo(18), por volta de 02h30, mais um assassinato anteceu em Ouro Preto do Oeste, em um bar da Av. Governador Jorge Teixeira, no bairro Novo Estado.

Segundo as informações, varias pessoas se encontravam no local do fato bebendo no bar 360 graus, quando em um determinado momento um Jovem de 22 anos identificado como Paulo Pereira, se dirigiu a mesa de um desconhecido e pediu um cigarro, momento em que foi negado pelo desconhecido, Paulo então começou a bater boca com o elemento, mais logo foi em sua residência que fica na rua Núbio de Souza, onde se apossou de uma faca e pegou um pacote de fumo, ao retornar para o bar, teve inicio a outra confusão na qual Paulo sacou de uma faca, mais foi alvejado por dois disparos de arma de fogo no peito atingindo o coração, o desconhecido ainda tentou acertar o amigo de Paulo, mais se escondeu atraz de um veiculo que estava na frente do bar.

Rapidamente o elemento que atirou contra o jovem empreendeu em fuga tomando rumo ignorado, o irmão de Paulo que estava em um bar nas proximidades ainda tentou socorre-lo, mais nada pode fazer, o jovem veio a obito ainda no local.

A Policia Militar ainda esteve no local onde fez o isolamento até a chegada da Pericia. Até o presente momento não tem informações de quem seja o assassino, a armautilizada no crime possivelmente é um revolver calibre 22.

A Pericia Tecnica foi acionada onde colheu os dados sobre o fato e já deram os primeiros passos nesta investigação.

Paulo Pereira era usuário de drogas e já teve passagem pela Policia.

Fonte: Noticias190

Fotos: Correio Central – Edmílson Rodrigues

Jovem de 22 anos é assassinado em Ouro Preto do Oeste com um tiro no coração, na Avenida Jorge Teixeira

 

]]>
http://www.ouronoticias.com.br/index.php/2017/06/18/jovem-de-22-anos-e-assassinado-a-tiros-em-bar-de-ouro-preto-do-oeste/feed/ 0
Vale do Paraíso: vizinha cobra telhas quebradas por bolas arremessadas de quadra de escola estadual MATÉRIA COM AUDIO http://www.ouronoticias.com.br/index.php/2017/06/16/vale-do-paraiso-vizinha-cobra-telhas-quebradas-por-bolas-arremessadas-de-quadra-de-escola-estadual-materia-com-audio/ http://www.ouronoticias.com.br/index.php/2017/06/16/vale-do-paraiso-vizinha-cobra-telhas-quebradas-por-bolas-arremessadas-de-quadra-de-escola-estadual-materia-com-audio/#respond Fri, 16 Jun 2017 20:33:05 +0000 http://www.ouronoticias.com.br/?p=3952  OUÇA O AUDIO 
A moradora afirmou que já foram quebradas 36 telhas.

Uma mulher de 51 anos, cansada de ter seu telhado quebrado por bolas arremessadas por alunos de uma quadra da escola ao lado de sua residência, tomou uma atitude radical ao não devolver a bola após ter mais uma telha quebrada. O fato aconteceu na manhã desta última terça-feira (13), na rua 15 de Novembro, no centro da cidade de Vale do Paraíso.

Segundo consta no boletim policial, a bola de futsal caiu e quebrou um das telhas da residência da vizinha, durante a aula de educação física que estava sendo realizada na quadra da Escola Estadual Tubarão. Um aluno foi até a casa buscar a bola. Porém, a proprietária teria informado que só a entregaria quando realizassem o conserto do seu telhado.

A diretora da instituição de ensino acionou a Polícia Militar e informou que a bola é material carga da escola e precisava ser devolvida. Diante da explicação, os policiais foram até a residência. Inicialmente, a moradora recusou-se a entregar a bola, mas logo em seguida a devolveu.

A vizinha, no entanto, exigiu que fosse registrada uma ocorrência por danos materiais pois, segundo ela, já teve 36 telhas de amianto quebradas por bolas vindas da quadra da escola. A mulher quer que o Estado pague pelas telhas e pela mão de obra, além de exigir a colocação de uma tela de proteção sobre o muro que divide a unidade de ensino de sua moradia.

De acordo com a polícia, a diretora da Escola Tubarão afirmou que irá informar sobre a situação à Coordenadoria Regional de Educação (CRE) de Ouro Preto do Oeste.

Autor: Gazeta Central
]]>
http://www.ouronoticias.com.br/index.php/2017/06/16/vale-do-paraiso-vizinha-cobra-telhas-quebradas-por-bolas-arremessadas-de-quadra-de-escola-estadual-materia-com-audio/feed/ 0
Luto no forró: morre a ex-vocalista da Cavaleiros do Forró http://www.ouronoticias.com.br/index.php/2017/06/16/luto-no-forro-morre-a-ex-vocalista-da-cavaleiros-do-forro/ http://www.ouronoticias.com.br/index.php/2017/06/16/luto-no-forro-morre-a-ex-vocalista-da-cavaleiros-do-forro/#respond Fri, 16 Jun 2017 18:43:42 +0000 http://www.ouronoticias.com.br/?p=3942 Morreu na tarde desta sexta-feira (16), vitima de um acidente de carro, a cantora Eliza Clívia. Ela estava em um veículo de passeio que foi atingindo por um ônibus em um cruzamento da cidade de Aracaju, Sergipe.

O acidente aconteceu no cruzamento das ruas Maruim e Arauá, no Centro da capital sergipana.

Eliza estava na cidade para divulgar um show especial com ex-integrantes da Cavaleiros do Forró, banda a qual fez parte e a projetou no ritmo. Ela se desligou recentemente da banda Cavalo de Aço para seguir carreira solo.

A cantora chegou a participar de programas de TV em Aracaju e era aguardada para uma entrevista numa emissora de rádio esta tarde, quando aconteceu a tragédia. A própria emissora que a receberia no estúdio para o bate-papo noticiou a morte.

Um integrante da banda que estava com ela no carro, Sérgio Ramos, que também era seu namorado, chegou a postar uma foto nas redes sociais horas antes do acidente com a legenda: “Cansados, nadinha”.

Eliza Clívia ficou conhecida no mundo forrozeiro por fazer fazer parte das bandas Cavaleiros do Forró e Cavalo de Aço.

Luto no forró: morre a ex-vocalista da Cavaleiros do Forró
Luto no forró: morre a ex-vocalista da Cavaleiros do Forró

6e2bb356-3bdc-46d5-9bf6-77d53665cba2

 

eliza
Eliza tinha show no estado de Alagoas nesta sexta-feira.

Relembre um dos clássicos de Elisa Clívia na Cavaleiros:

Forrocicumforça

]]>
http://www.ouronoticias.com.br/index.php/2017/06/16/luto-no-forro-morre-a-ex-vocalista-da-cavaleiros-do-forro/feed/ 0
Ladrão estoura porta de vidro e furta pizzaria em Ouro Preto do Oeste http://www.ouronoticias.com.br/index.php/2017/06/16/ladrao-estoura-porta-de-vidro-e-furta-pizzaria-em-ouro-preto-do-oeste/ http://www.ouronoticias.com.br/index.php/2017/06/16/ladrao-estoura-porta-de-vidro-e-furta-pizzaria-em-ouro-preto-do-oeste/#respond Fri, 16 Jun 2017 18:19:40 +0000 http://www.ouronoticias.com.br/?p=3939 O criminoso utilizou uma pedra para estourar a porta de vidro do estabelecimento.
Foto: Willian Soares / fonte – gazetacentral

Um homem ainda não identificado, utilizando capacete, estourou uma das portas de vidro do estabelecimento Bacanas Pizzaria, na madrugada desta sexta-feira (16), vindo a furtar um televisor e dinheiro. O crime ocorreu às 03h19 na rua Getúlio Vargas, bairro União, Estância Turística de Ouro Preto do Oeste.

O proprietário relatou ao comissário de plantão que, precisamente às 03h19 desta sexta-feira (16), uma pessoa com capacete na cabeça chegou em frente ao seu estabelecimento comercial e, de posse de uma pedra, estourou uma das portas de vidro da pizzaria.

Em seguida, entrou no estabelecimento e subtraiu a quantia de R$ 260,00 e um televisor da marca LG, de 32 polegadas. Informou ainda que o local possui câmeras de segurança e que toda ação do meliante foi filmada.

Foto: Willian Soares
]]>
http://www.ouronoticias.com.br/index.php/2017/06/16/ladrao-estoura-porta-de-vidro-e-furta-pizzaria-em-ouro-preto-do-oeste/feed/ 0
RONDÔNIA: Homem embriagado é atropelado e motorista foge sem prestar socorro http://www.ouronoticias.com.br/index.php/2017/06/16/rondonia-homem-embriagado-e-atropelado-e-motorista-foge-sem-prestar-socorro/ http://www.ouronoticias.com.br/index.php/2017/06/16/rondonia-homem-embriagado-e-atropelado-e-motorista-foge-sem-prestar-socorro/#respond Fri, 16 Jun 2017 17:19:10 +0000 http://www.ouronoticias.com.br/?p=3936

O pedestre Edemilson R. S., (34), foi atropelado por um automóvel quando tentava atravessar a estrada dos Japoneses com a Rua Brasil, bairro Castanheira, zona Sul de Porto Velho.

O condutor do automóvel fugiu sem prestar socorro à vítima, que ficou caída agonizando e por muita sorte não foi atropelada por um ônibus. Populares sinalizaram para o motorista do coletivo parar e retiraram a vítima do meio da via.

Uma equipe do SAMU foi chamada, prestou os primeiros atendimentos e encaminhou o homem para o hospital João Paulo II. visível estado de embriaguez. Edemilson aparentava estar sob efeito de álcool. A polícia busca informações para tentar identificar o condutor envolvido no acidente.

FONTE Rondoniaovivo
]]>
http://www.ouronoticias.com.br/index.php/2017/06/16/rondonia-homem-embriagado-e-atropelado-e-motorista-foge-sem-prestar-socorro/feed/ 0
Garota de 16 anos tem celular furtado de dentro de veículo na saída da Route364 em Ouro Preto http://www.ouronoticias.com.br/index.php/2017/06/16/garota-de-16-anos-tem-celular-furtado-de-dentro-de-veiculo-na-saida-da-route364-em-ouro-preto/ http://www.ouronoticias.com.br/index.php/2017/06/16/garota-de-16-anos-tem-celular-furtado-de-dentro-de-veiculo-na-saida-da-route364-em-ouro-preto/#respond Fri, 16 Jun 2017 17:06:53 +0000 http://www.ouronoticias.com.br/?p=3933 Garota de 16 anos tem celular furtado de dentro de veículo na saída da Route364 em Ouro PretoNa madrugada desta quinta feira(15) foi registrado na UNISP de Ouro Preto do Oeste, mais um boletim de ocorrência referente a furto de celular.

Segundo as informações, a vitima encontrava-se na Route 364, que fica as margens da BR, quando em dado momento colocou um celular da marca APPLE Iphone 5S, de cor preta, para carregar dentro do carro de um Jovem de Inicial A. filho de um finado Policial Civil, que por sinal é seu próprio vizinho, e em dado momento outro Jovem de Iniciais, P.R, foi sair com o veiculo e a vitima pediu para pegar o telefone que estava carregando, mas ao procurar o celular, não foi encontrado no interior do veiculo, ainda foi realizada uma revista e o aparelho não foi localizado, e P.R disse que não pegou o telefone da vitima e que também não viu outra pessoa entrar no carro.

Diante dos fatos a vitima uma jovem de 16 anos se dirigiu a Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP) e registou um boletim de ocorrência referente ao fato.

Fonte: Noticias190

]]>
http://www.ouronoticias.com.br/index.php/2017/06/16/garota-de-16-anos-tem-celular-furtado-de-dentro-de-veiculo-na-saida-da-route364-em-ouro-preto/feed/ 0
Denúncia: população da linha 8 do 37 está jogando animais mortos dentro do rio Boa Vista http://www.ouronoticias.com.br/index.php/2017/06/16/denuncia-populacao-da-linha-8-do-37-esta-jogando-animais-mortos-dentro-do-rio-boa-vista/ http://www.ouronoticias.com.br/index.php/2017/06/16/denuncia-populacao-da-linha-8-do-37-esta-jogando-animais-mortos-dentro-do-rio-boa-vista/#respond Fri, 16 Jun 2017 16:49:43 +0000 http://www.ouronoticias.com.br/?p=3930 Como se já não bastasse os problemas dos lixões a céu aberto no município de Ouro Preto do Oeste, agora a população resolver poluir os rios também.

Na manhã desta quinta feira(15), a nossa equipe do Noticias190, estava fazendo uma matéria sobre a ponte da linha 8 do 37, quando nos deparamos com uma situação revoltante, na qual pessoas estão jogando animais mortos dentro do rio Boa Vista, a cena era de deixar qualquer cidadão indignado, nos deparamos com um Boi ou uma Vaca, não dava para identificar direito devido ao estado se putrefação na qual o animal estava dentro da água, pelo fedentina na qual estava o local, o animal ja estava ali á aproximadamente uma semana e meia, coisa fora de sério, a população Ouropretense infelizmente tem esse defeito, de pegar animais mortos, restos de comida, jogar as margens das estradas e também dentro dos rios.

A população não se concientiza que o local onde estão poluindo, é rio que abastece a nossa região, e que em breve pode está extinto devido a tanta poluição e o desmatamento.

Fonte: Noticias190

Fotos: Noticias190

 

 

]]>
http://www.ouronoticias.com.br/index.php/2017/06/16/denuncia-populacao-da-linha-8-do-37-esta-jogando-animais-mortos-dentro-do-rio-boa-vista/feed/ 0
Deputado estadual Marcelino Tenório congratula-se com o 36º aniversário de Ouro Preto do Oeste http://www.ouronoticias.com.br/index.php/2017/06/16/deputado-estadual-marcelino-tenorio-congratula-se-com-o-36o-aniversario-de-ouro-preto-do-oeste/ http://www.ouronoticias.com.br/index.php/2017/06/16/deputado-estadual-marcelino-tenorio-congratula-se-com-o-36o-aniversario-de-ouro-preto-do-oeste/#respond Fri, 16 Jun 2017 16:27:13 +0000 http://www.ouronoticias.com.br/?p=3927 O parlamentar ouro-pretense destacou a saga dos desbravadores do município que chegaram ainda antes da década de 70.


Em nota, o deputado Marcelino Tenório parabeniza a população do Município que vence adversidades, e incansavelmente constrói e colabora com o progresso e o desenvolvimento de Ouro Preto do Oeste: “nossa região é terra de pessoas trabalhadoras, de gente batalhadora que com pioneirismo e muita luta doou uma parte de suas vidas em prol do crescimento de nosso município. Por isso hoje temos representatividade no Estado de Rondônia”.

O parlamentar ouro-pretense destacou a saga dos desbravadores do município que chegaram ainda antes da década de 70, quando se iniciou o maior projeto de assentamento de famílias do país á época, o Projeto Integrado de Colonização – Pic-Ouro Preto, que povoou a região a partir de Ouro Preto do Oeste, formando os distritos de Mirante da Serra, Nova União, Teixeirópolis, Vale do Paraíso e Urupá, hoje municípios desmembrados da cidade-mãe, que está completando 36 anos.

Por – assessoria

]]>
http://www.ouronoticias.com.br/index.php/2017/06/16/deputado-estadual-marcelino-tenorio-congratula-se-com-o-36o-aniversario-de-ouro-preto-do-oeste/feed/ 0
Informe Legislativo da Câmara Municipal de Ouro Preto do Oeste http://www.ouronoticias.com.br/index.php/2017/06/16/informe-legislativo-da-camara-municipal-de-ouro-preto-do-oeste-10/ http://www.ouronoticias.com.br/index.php/2017/06/16/informe-legislativo-da-camara-municipal-de-ouro-preto-do-oeste-10/#respond Fri, 16 Jun 2017 16:05:17 +0000 http://www.ouronoticias.com.br/?p=3982 A 19ª Sessão Ordinária ocorreu na manhã desta terça-feira (13), no plenário da Câmara Municipal de Ouro Preto do Oeste.

Na manhã desta terça-feira (13), às 09h, durante a 19ª Sessão Ordinária, foi retirado da pauta o Projeto de Lei n° 2.202 para melhor análise; realizadas as leituras, para conhecimento, dos Projetos de Lei n° 2.199 e 2.203 e feita a leitura e primeira votação do Projeto 2.203 e leitura e segunda votação do Projeto n° 2.200. Também foram lidas para conhecimento as indicações dos vereadores J. Rabelo (PTB), Eudes Venâncio (PRP), Celso Coelho (PRP), Ivone Vicentin (PMDB), Edis Farias (PSD) e Bruno Brustolon (PSDC).

Projetos

 – Projeto de Lei n° 2.199, de 25 de maio de 2017, que abre no orçamento vigente crédito adicional suplementar na importância de R$ 5.000,00, para pagamento de sentença judicial a um servidor da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Agricultura, Meio Ambiente e Turismo (Seminfra).

 – Projeto de Lei n° 2.200, de 26 de maio de 2017, que autoriza a demolição de edificação localizada na rua Padre Cícero, n° 39, bairro Nova Ouro Preto, antigo prédio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes (SEMECE). A edificação não se encontra em condições de utilização e o laudo técnico concluiu pela demolição, pois a reforma não seria viável.

 – Projeto de Lei n° 2.202, de 01 de junho de 2017, que altera a redação dos artigos 1° caput e 2° da Lei n° 2.358, de 25 de maio de 2017, passando a ter a seguinte redação: Artigo 1°- Os créditos de natureza não tributária, inscritos ou não em dívida ativa, estando judicializados ou não, poderão ser pagos à vista ou parcelados em até 120 parcelas mensais e consecutivas, mediante termo de compromisso firmado entre o contribuinte e o procurador municipal, com os acréscimos legais, mediante observação das condições adiante estabelecidas. Artigo 2°- O instrumento de confissão de dívida e compromisso de pagamento parcelado firmado pelo contribuinte é definitivo e irretratável, líquido e certo, não implicando em novação, mas em renúncia do contribuinte em formular reclamação ou quaisquer outros recursos cabíveis na desistência, expressa, de eventuais ações de embargo à execução, vinculados ao débito parcelado.

 – Projeto de Lei n° 2203, de 01 de junho de 2017, que abre no orçamento vigente crédito adicional por superavit financeiro, na importância de R$ 122.304,77, junto à Secretaria Municipal de Obras, Infraestrutura, Meio Ambiente e Turismo (SEMINFRA), referente à efetivação da devolução do saldo de convênio com o Ministério das Cidades, que tinha como objeto o recapeamento asfáltico.

 Indicações

 – O vereador J. Rabelo (PTB) indicou que seja realizada a construção ou reforma de uma fossa na Escola Municipal de Ensino Infantil Sininho, localizada na rua Maringá, bairro Jardim Bandeirante. O edil lembrou que os dejetos da referida fossa estão transbordando, causando transtorno tanto aos alunos e servidores quanto aos moradores da vizinhança.

 – O vereador Eudes Venâncio (PRP) indicou que seja realizado o bloqueteamento da rua Costa e Silva, localizada entre a avenida XV de Novembro com a rua João Paulo I. A reivindicação visa sanar o transtorno dos moradores, haja vista que aquele trecho encontra-se desprovido de pavimentação.

 O edil Eudes Venâncio (PRP) indicou que seja providenciada a manutenção ou troca da lâmpada queimada, localizada na rua Carlos Jadson da Rocha, no bairro Novo Horizonte. Eudes ressaltou que os moradores da referida localidade vêm sofrendo com a ausência de manutenção na iluminação daquela via pública, causando transtorno e principalmente insegurança.

 – O vereador Edis Farias (PSD) indicou que seja providenciada a construção de meio-fio na rua João XXIII, trecho próximo à BR-364, bairro Liberdade. Edis argumentou que este pedido visa atender a inúmeras reivindicações dos moradores daquela localidade que vêm enfrentando inúmeros transtornos, como a falta de drenagem. A construção do meio-fio sanaria tais problemas.

 O edil Edis Farias (PSD) indicou que seja realizada a reposição de lâmpadas na rua Paraíba, bairro Liberdade. Em sua reinvindicação, o vereador lembrou que busca atender a inúmeras reclamações de moradores da referida localidade que vêm sofrendo com a insegurança no período noturno motivada pela falta de iluminação pública.

 – O parlamentar Celso Coelho (PRP) indicou a construção de um bueiro em manilha no quilômetro 11 da linha vicinal 22 da BR-364. Por se tratar uma das principais linhas de acesso à zona urbana e apresentar elevado número de veículos trafegando por essa vicinal, a mesma necessita da construção desse bueiro.

 – O edil Bruno Brustolon (PSDC) indicou que seja realizada a troca de lâmpadas nas ruas Ariquemes, n° 520, bairro Nova Ouro Preto, e Rio de Janeiro, atrás da Estação Rodoviária. Segundo o vereador, foi constatado o desgaste natural das lâmpadas nos referidos locais, ocasionando a falta de iluminação e havendo, com isso, a necessidade de se efetuar a reposição das mesmas.

 – O vereador Bruno Brustolon (PSDC) indicou a reconstrução de uma ponte de madeira que se encontra intransitável no quilômetro 08, vicinal da RO-470, conhecida por linha 81, à direita, próximo a uma igreja. Esta indicação visa atender às reivindicações dos moradores daquela localidade, tendo em vista que a ponte mencionada encontra-se com sua estrutura deteriorada.

 – O parlamentar Bruno Brustolon (PSDC) indicou que seja consertado um bueiro na rua João XXIII, em frente ao número 587, bairro Liberdade. O edil justificou que o bueiro está em situação precária, o que estaria colocando a vida de quem trafega por aquela via em perigo.

 – A vereadora Ivone Vicentin (PMDB) indicou que sejam realizados reparos necessários na ponte localizada à direita do quilômetro 16, vicinal da RO-470 (linha 81). Ivone ressaltou que a ponte encontra-se com sua base enfraquecida, com as cabeceiras danificadas, comprometendo com isso a segurança de quem transita por ela, sendo necessário realizar os reparos, aterrar e fazer a contenção de pedras.

 – A edil Ivone Vicentin (PMDB) indicou a reforma ou construção do muro da Escola Municipal Benjamin Constant. A vereadora frisou que o muro da unidade educacional encontra-se escorado por se tratar de uma obra antiga, sendo que a qualquer momento pode vir a desabar, expondo com isso a integridade física dos alunos e servidores daquela instituição, além dos transeuntes.

 – A parlamentar Ivone Vicentin (PMDB) indicou que sejam realizados reparos no bueiro existente no quilômetro 12, lado direito da vicinal da RO-470 (linha 81), com foco no aterramento das manilhas existentes. A edil destacou que as referidas manilhas encontram-se instaladas no nível incorreto, fazendo com que a água passe por cima e isso vem comprometendo todo o aterro, sendo necessário realizar um novo aterramento.

 Votações

 No transcorrer da 19ª Sessão Ordinária, foi votado em primeira votação o Projeto de Lei n° 2.203 e aprovado em segunda votação o Projeto de Lei n° 2.200.

 fonte – assessoria

]]>
http://www.ouronoticias.com.br/index.php/2017/06/16/informe-legislativo-da-camara-municipal-de-ouro-preto-do-oeste-10/feed/ 0
O deputado estadual Marcelino Tenório congratula-se com o 36º aniversário de emancipação político-administrativa do município de Ouro Preto do Oeste, comemorado nesta Sexta-feira, 16 de junho. http://www.ouronoticias.com.br/index.php/2017/06/15/o-deputado-estadual-marcelino-tenorio-congratula-se-com-o-36o-aniversario-de-emancipacao-politico-administrativa-do-municipio-de-ouro-preto-do-oeste-comemorado-nesta-sexta-feira-16-de-junho/ http://www.ouronoticias.com.br/index.php/2017/06/15/o-deputado-estadual-marcelino-tenorio-congratula-se-com-o-36o-aniversario-de-emancipacao-politico-administrativa-do-municipio-de-ouro-preto-do-oeste-comemorado-nesta-sexta-feira-16-de-junho/#respond Thu, 15 Jun 2017 21:11:55 +0000 http://www.ouronoticias.com.br/?p=3984 Em nota, o deputado Marcelino Tenório parabeniza a população do Município que vence adversidades, e incansavelmente constrói e colabora com o progresso e o desenvolvimento de Ouro Preto do Oeste: “nossa região é terra de pessoas trabalhadoras, de gente batalhadora que com pioneirismo e muita luta doou uma parte de suas vidas em prol do crescimento de nosso município. Por isso hoje temos representatividade no Estado de Rondônia”.

O parlamentar ouro-pretense destacou a saga dos desbravadores do município que chegaram ainda antes da década de 70, quando se iniciou o maior projeto de assentamento de famílias do país á época, o Projeto Integrado de Colonização – Pic-Ouro Preto, que povoou a região a partir de Ouro Preto do Oeste, formando os distritos de Mirante da Serra, Nova União, Teixeirópolis, Vale do Paraíso e Urupá, hoje municípios desmembrados da cidade-mãe, que está completando 36 anos.

assessoria

O deputado estadual Marcelino Tenório congratula-se com o 36º aniversário de emancipação político-administrativa do município de Ouro Preto do Oeste, comemorado nesta Sexta-feira, 16 de junho.
O deputado estadual Marcelino Tenório congratula-se com o 36º aniversário de emancipação político-administrativa do município de Ouro Preto do Oeste, comemorado nesta Sexta-feira, 16 de junho.
]]>
http://www.ouronoticias.com.br/index.php/2017/06/15/o-deputado-estadual-marcelino-tenorio-congratula-se-com-o-36o-aniversario-de-emancipacao-politico-administrativa-do-municipio-de-ouro-preto-do-oeste-comemorado-nesta-sexta-feira-16-de-junho/feed/ 0
Loja de utilidades Super Útil é furtada no centro de Ouro Preto do Oeste http://www.ouronoticias.com.br/index.php/2017/06/15/loja-de-utilidades-super-util-e-furtada-no-centro-de-ouro-preto-do-oeste/ http://www.ouronoticias.com.br/index.php/2017/06/15/loja-de-utilidades-super-util-e-furtada-no-centro-de-ouro-preto-do-oeste/#respond Thu, 15 Jun 2017 13:43:56 +0000 http://www.ouronoticias.com.br/?p=3923  

Loja de utilidades Super Útil é furtada no centro de Ouro Preto do Oeste
Uma pessoa ainda não identificada, invadiu e furtou na madrugada desta quarta-feira (14), a Loja de Utilidade Super Útil, localizada na avenida Marechal Rondon, bairro Jardim Tropical, em frente ao Camelódromo da Estância Turística de Ouro Preto do Oeste.Um dos funcionários do estabelecimento informou que teria chegado para trabalhar na manhã desta quarta-feira (14) e se deparado com a porta da loja arrombada e varias mercadorias reviradas.

Relatou, que após fazer um levantamento, constatou que foram furtados alguns Pen Drives e a quantia de R$ 300,00 em moedas. Disse também, que não tem nenhuma suspeita de quem poderia ser o autor do furto.

O guarda que realizava a segurança naquela noite próximo ao estabelecimento que foi furtado, relatou que teria visto um homem passar por várias vezes próximo a loja, mas que não saberia identificar a pessoa.

Fonte: Gazeta Central
]]>
http://www.ouronoticias.com.br/index.php/2017/06/15/loja-de-utilidades-super-util-e-furtada-no-centro-de-ouro-preto-do-oeste/feed/ 0