Vídeos difamando adolescentes pelo WhatsApp viram caso de polícia em Mirante da Serra

O delegado relatou que os possíveis responsáveis pela edição e divulgação dos vídeos já foram identificados. Autor: Rondoniagora

Adolescentes de várias cidades do País vêm sendo alvo de vídeos difamatórios pela internet através do WhatsApp. O caso mais recente ocorreu na cidade de Mirante da Serra – Rondônia, onde dois vídeos de aproximadamente 12 adolescentes passaram a ser compartilhados nos últimos dias pela rede social.

Nos vídeos, com títulos depreciativos e com ofensas à honra, são expostas as imagens de menores. Revoltadas e indignadas pela situação, cinco delas foram à delegacia de Polícia Civil da cidade nesta última segunda-feira (21) e registraram ocorrência denunciando o crime de difamação.

As vítimas relataram ao plantonista que teriam visto um dos vídeos no status do WhatsApp de duas adolescentes, que, ao serem indagadas sobre a autoria dos vídeos, as mesmas responderam que não falariam e que apenas estavam postando.

Outro caso semelhante ocorreu na cidade de Ouro Preto do Oeste, onde circularam pelo WhatsApp dois vídeos difamando a honra de adolescentes e jovens tanto do sexo masculino como do feminino.

Em contato com o delegado de Polícia Civil de Mirante da Serra, Flaviano José da Silva Júnior, o mesmo informou que o caso está sendo investigado e que estão sendo colhidos elementos informativos preliminares para a elucidação da autoria e que já foram identificados possíveis autores da edição e divulgação dos referidos vídeos.

O delegado também explicou que essas pessoas, assim como as que compartilharam os vídeos, poderão responder pelo crime de difamação, que tem pena de até três meses a um ano de prisão, além serem processadas por danos morais na esfera civil.

publicidade-

JÁ INAUGUROU EM OURO PRETO ESTÂNCIA PIZZARIA

Tags

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker