PMRO em Ouro Preto Do Oeste e região já está trabalhando com a avançada tecnologia Mobile

Por - Redação

 

O PMRO Mobile é um aplicativo voltado ao policiamento monitorizado, com o intuito de gerir e registrar os atendimentos de ocorrências de forma mais eficaz. Um tablet disponível nas viaturas permite consulta aos sistemas da PM, da Polícia Civil e DETRAN-RO em tempo real. Agregado a uma impressora térmica portátil, o sistema permite a impressão imediata do boletim de ocorrência.
Para operar essa mais nova tecnologia que também já está em funcionamento em outras cidades de Rondônia, os Policiais Militares da 3.ª Companhia de Ostensivo que compreende as cidades de Ouro Preto, Vale do Paraíso, Rondominas, Mirante da Serra, Nova União e Teixeirópolis, passaram por treinamento durante 02 (dois) dias nesta semana com objetivo de preparar os policiais em relação ao uso do Sistema Mobile PM/RO.
Trata-se de uma plataforma avançada de registros online de ocorrências, que objetiva somar a técnica e a tática policial militar às novas tecnologias de informação.
“O objetivo do uso da plataforma, consiste na informatização do atendimento, e otimizar o tempo empregado em atendimento nas ocorrências, que passam a ser registradas pelos policiais através de um tablet, no local do fato, inclusive com impressões de protocolos de atendimento emitidos por equipamentos térmicos de impressão. Em questão de minutos o cidadão é atendido com ferramentas avançadas de registro de todas as espécies, inclusive com acesso interligados aos demais órgãos da segurança pública, a ferramenta também gera dados estatísticos mais precisos, desde o recebimento do chamado através do 190 até a impressão do protocolo de atendimento ao solicitante que por sua vez, poderá através deste, acessar seu registro de ocorrência por qualquer computador ligado a internet”. Explicou o Capitão PM Elias comandante da 3.ª Companhia de Policiamento Ostensivo.
Com a utilização do Mobile, espera-se atender a população de forma mais eficiente, trazer retorno mais rápido ao Poder Judiciário e também gerar dados estatísticos mais precisos para melhorar ainda mais o planejamento e operacionalização das ações da PMRO.
O projeto Mobile PMRO teve como referência nacional a Polícia Militar de Santa Catarina e já é uma realidade em todo o Estado de Rondônia.

PMRO em Ouro Preto Do Oeste e região já está trabalhando com a avançada tecnologia Mobile
PMRO em Ouro Preto Do Oeste e região já está trabalhando com a avançada tecnologia Mobile          PUBLICIDADE    

 

Tags

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker